Atenção: seu pet pode sofrer problemas articulares no inverno

Assim como os seres humanos, animais como cães e gatos também sofrem com problemas articulares, condições que podem ser pioradas com o inverno.

Da mesma maneira que ocorre conosco, as baixas temperaturas aumentam a sensibilidade das articulações dos bichinhos, causando dor de diversas formas. Tais desconfortos acontecem mais em animais idosos e também naqueles que já apresentam quadros de doenças como artrite, artrose ou displasia coxofemoral.

Algumas raças têm maior propensão a isso, requerendo maior atenção: cães como Pastor Alemão, Rottweiler, Golden Retriever e Labrador;gatos como Main Coon, Birmanês e Scottish Fold.

Então, os donos de animais com problemas nas articulações devem adotar cuidados especiais com os bichinhos. É recomendável que se mantenha a área de dormir da maneira mais aconchegante e quente possível, com cobertores e caminhas.

Além disso, pisos escorregadios favorecem o aparecimento de dores ao caminhar, prejudicando a saúde do pet. E mesmo nas noites mais quentes, não se recomenda que cães e gatos com problemas articulares durmam no lado de fora da casa.

Caso seu animalzinho apresente algum sintoma, como dores ao caminhar, falta de vontade de se levantar ou brincar, procure um especialista. Em boa parte dos casos, sessões de fisioterapia e tratamento adequado podem ajudar na situação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s