Hidratação de pets – Dia Mundial da Água

Neste dia mundial da água, é fundamental ressaltarmos a importância da hidratação para nossos pets.

 

60% do peso total de um gato adulto e de um cão é composto por água, e, por isso, a importância da hidratação consiste em um dos numerosos benefícios que auxiliam na saúde dos nossos animaizinhos.

 

Além disso, a água representa o elemento mais importante que permite que o bicho de estimação possa executar de forma adequada todos os processos que ocorrem em seu organismo, os quais são fundamentais para o seu desenvolvimento físico e mental, além de serem aqueles que determinam o crescimento e as suas defesas contra os diversos tipos de doença.

 

A única forma que os cães possuem para eliminar os líquidos da sua pele é através da urina. Por isso, acaba sendo fundamental que a água que você dá ao cãozinho se encontre no melhor estado possível, já que, caso contrário, o seu bicho de estimação poderá sofrer alguns danos que poderão prejudicar a sua saúde, ou seja, ele deve ter água à vontade, em um recipiente grande e limpo. Nos dias mais quentes, lembre-se de manter o pote de água na sombra. Sirva o recipiente em um ambiente fechado, pois dessa forma você irá evitar que o líquido se contamine com as bactérias que costumam existir ao ar livre.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s