Displasia do quadril

A displasia do quadril é mais comum em cães grandes ou de rápido crescimento. Pode ser causada por fatores externos, como dieta, falta de exercício e sobrepeso e, embora possa aparecer após alguns meses de vida, é mais frequente a partir dos 8 anos. É uma doença degenerativa (piora ao longo do tempo) e é causada por uma malformação na articulação do quadril.

 

Pode levar o animal a mancar, sentir dor e dificuldade para andar, sentar ou subir escadas. Geralmente é bilateral, o que significa que afeta ambas as patas traseiras, igualmente.

 

Existem diferentes graus de gravidade, que devem ser avaliados por um médico veterinário. Depois que o profissional confirmar o diagnóstico, ele pode indicar diferentes tratamentos para fortalecer ou relaxar os músculos, bem como aliviar a dor e evitar que a displasia avance (ou retardar esse avanço).

 

Na displasia do quadril, é recomendado fazer hidroterapia e fisioterapia para fortalecer os músculos e aumentar o movimento das articulações, sem sobrecarregá-las. Agende o horário para seu cão aqui na Stella Fisiovet: http://stellafisiovet.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s